Vai Tapajós

Muito mais do que 3 festas no Ano novo, uma experiência para viver a biodiversidade cultural do rio Tapajós nas praias da Amazônia paraense.

Idealizado pelos amigos Alexandre Pernet, Guilherme Giusti e Rodrigo Marcondes, o Ano Novo Vai Tapajós que foi iniciado em 2014, oferece uma experiência com imersão regional completa e tem como principal objetivo promover o desenvolvimento sustentável da região através do turismo e da gastronomia. Tudo acontece em Alter do Chão, um charmoso vilarejo às margens do Rio Tapajós em pleno coração da Amazônia paraense.

“Por meio do turismo sustentável esperamos que as pessoas possam viver a biodiversidade cultural do Tapajós. Com muita diversão, belezas naturais, sabores, arte e músicas típicas.”

 

Em cada edição do Ano Novo acontecem três festas, cada uma em uma praia diferente. Com lineup sempre focado em talentos nacionais, já passaram por lá Tutu Moraes, a cantora Gaby Amarantos, banda Lumen Craft, OsGemeos, o coletivo Gop Tun, Festa Selvagem, a dupla Croma, o coletivo Patuá DJs, Galo Preto, Chico Malta Carimbó entre outros. Sempre convidados pelo nosso DJ residente Caio Formiga.

Com festas open food e open drink, todos anos o nosso amigo e Chef Saulo Jennings (restaurante Casa do Saulo em Santarém, e restaurante Casa do Saulo das Onze Janelas em Belém), escolhido duas vezes pela revista Prazeres da Mesa o melhor chef do ano na região Norte do Brasil, junto com a equipe do Soul Kitchen, prepara verdadeiros banquetes tapajônicos com os ingredientes típicos da Amazônia. Nos drinks, gin tônica de Cupuaçu, vodka com Taperebá e caipirinha com cachaça de Jambu, explorando os sabores do Pará.

Desde que começou, o ano novo Vai Tapajós já recebeu mais de 5 mil pessoas de vários Estados brasileiros. Todos os anos, cerca de 120 pessoas locais da região trabalham no evento e são grande parte do sucesso do projeto. Desde a cozinha até o apoio geral nas festas, sempre com um sorriso cativante, fazem com que a experiência seja inesquecível.

Além do Ano novo em Alter do Chão, ao longo de cada ano, organizamos em SP algumas festas com elementos tapajônicos, além de jantares com chefs convidados para promover o intercâmbio cultural do Tapajós.

Um pouquinho
das nossas
edições anteriores

vai tapajós na mídia