Skip to main content

Vai Tapajós

Muito mais do que festas no Ano Novo, uma experiência para viver a biodiversidade natural e cultural do rio Tapajós nas praias da Amazônia paraense.

Idealizado em 2014 por amigos que queriam conhecer um destino novo e diferente de Reveillon para compartilhar com suas turmas de SP e outros estados do Brasil, nascia assim o Ano Novo Vai Tapajós. Tudo acontece em Alter do Chão, um charmoso vilarejo às margens do Rio Tapajós, em pleno coração da Amazônia paraense, localizado à 30km de distância do Aeroporto de Santarém. Oferecendo uma experiência com imersão regional completa, tem como principal objetivo promover o desenvolvimento sustentável da região através do turismo e da gastronomia.

Desde a primeira edição, o evento conta com a parceria e colaboração do restaurante Casa do Saulo Tapajós, capitaneada pelo chef Saulo Jennings e sua competente equipe local, ajudando na execução e produção das festas.

“Por meio do turismo sustentável esperamos que as pessoas possam viver a biodiversidade cultural do Tapajós. Com muita diversão, belezas naturais, sabores, arte e músicas típicas.”

 

Em cada edição do Ano Novo Vai Tapajós acontecem três festas, sempre em praias lindas e pontas de areia banhadas pelo rio Tapajós. Com line-up artístico composto por talentos nacionais e vertente musical focada em brasilidades e suas variações, já passaram por lá a cantora Gaby Amarantos, o mestre da guitarrada paraense Felipe Cordeiro, os artistas OsGemeos, a banda Lumen Craft, coletivo Gop Tun, Festa Selvagem, a dupla de DJs Martha Pinel e André Duvivier do Croma, coletivo Patuá DJs, Phillip Alves do Fatnotronic, Leo Ruas, o duo AmadoPeace, Ubunto, Giu Viscardi, Bernardo Pinheiro, Tutu Moraes da Festa Santo Forte, Tatá Ogan, Rodrigo Bento, Benjamin Ferreira, Cinara, Galo Preto, além de artistas locais como Zek Picoteiro, as Suraras do Tapajós, Mestre Chico Malta e Grupo Kuatá de Carimbó, entre outros. Sempre convidados pelo nosso DJ residente Caio Formiga.

As festas são todas open bar e open food, com traslado de barco ida e volta para o local das festas incluído, e o nosso amigo e chef Saulo Jennings (restaurantes Casa do Saulo Tapajós em Santarém, Casa do Saulo das Onze Janelas e Casa do Saulo Quinta das Pedras ambos em Belém, além do Casa do Saulo Museu do Amanhã no Rio de Janeiro e seu novo Casa do Saulo SP), vencedor quatro vezes como o Melhor Restaurante da região Norte do Brasil, e em 2024 com o grande reconhecimento de Chef do ano, prêmios concedidos pela revista Prazeres da Mesa, prepara verdadeiros banquetes tapajônicos com os ingredientes típicos da Amazônia. Nos drinks, além da variedade convencional (cerveja, gin tônica, vodka e whisky) criamos os autorais gin tônica de Cupuaçu, vodka com Taperebá e caipirinha com cachaça de Jambu, explorando os sabores do Pará.

Desde que começou, o Ano Novo Vai Tapajós já recebeu mais de 8 mil pessoas de vários Estados brasileiros. Todos os anos, cerca de 120 pessoas locais da região trabalham no evento e são grande parte do sucesso do projeto. Desde a cozinha até o apoio geral nas festas, sempre com um sorriso cativante, fazem com que a experiência seja ainda mais  inesquecível.

Além do Reveillon em Alter do Chão, ao longo de cada ano, organizamos em SP algumas festas com elementos tapajônicos, além de jantares com chefs convidados para promover o intercâmbio cultural do Tapajós.

Um pouquinho
das nossas
edições anteriores

vai tapajós na mídia